Região: Douro
Castas: Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinto Cão
Produtor: Sogrape – Casa Ferreirinha – Qtª da Leda
Álcool: 13,5%
Enólogo: na
Notas de Prova: Cor intensa vermelha, muito consistente, aromas muitos complexos, dos quais saliento , a madeira, amoras e pimenta, perfeito equilíbrio de álcool e acidez, elegante, fino delicado, nobre, com um final muito persistente. Vinho para muitos anos vindouros, grandes emoções futuras.
Observações:
Provei este vinho a 2 de Maio deste ano, numa ocasião muito especial, e fiz questão de criar as condições que achei adequadas para esta operação, sendo a minha experiência neste mundo dos vinhos reduzida, e embora já tivesse bebido alguns barcas velhas, este 99 foi sem duvida “o vinho” que me arrebatou. Irei prova-lo novamente dia 27 de Novembro deste ano aquando da realização do evento que dá nome a este blog, e só posso afirmar que até sinto um pequeno nervoso.
Provador: klassico
Classificação Pessoal: 19,5
Valor: 190€
Isto é um vinho muito sério…
Klassico os vinhos desta casa são todos bons.O BV está em duvida no topo da pirâmide.Quero deixar o registo de quando o bebi achei que devia esperar mais uns anos em cave….
Mr Frodo o que mais cativou neste vinho, seja motivado pela emoção do preço e do nome, foi a quantidade de aromas que não faço puto quais são, e a medida que o tempo passava mudavam, iodo foi um que já nao me lembrava.