Clos Mogador 2010


Característica diferenciadora: Sumptuosidade

Preço: 60€

Onde: El Corte Inglés

Nota pessoal: 18.5

Comentário:  Clos Mogador é “só”, um dos melhores vinhos que se produz em Espanha… velho conhecido, só não costumo estar mais com ele pois a sua companhia sai muito cara… ou melhor, custa muito dinheiro…mas é sempre um prazer!
Como excelente vinho que é, acompanhou-nos para um excelente jantar de amigos, e serve apenas para prova “ao de leve”… 
Pareceu-me ser de perfil diferente dos de 03, 06 e 07 que tive a felicidade de provar nos últimos anos… mais subtil e a precisar de cave.
Cor tingida de negro violáceo…Cheiro de fruta escura, muito especiado, fumado e  tinta da china. Na prova de boca é denso, opulento, e com taninos de felino: afiadíssimos.
Quando repousa um pouco no copo, circunstância pouco comum, pois é daqueles vinhos que tende a desaparecer rapidamente dos copos, os aromas da infância das canetas Molin evidenciam-se. 
Secura e delicadeza, muita finesse, e taninos particularmente aguçados… e não deu tempo para muito mais, pois neste magnífico jantar as outras garrafas também gritavam por nós e a conversa era muito boa!
Mas havemos de nos voltar a encontrar! Para já, a breve nota para a memória… e quem queira comprar um excelente vinho e gastar 60€, é ir ao Gourmet do El Corte Inglés e seguramente faz uma excelente surpresa.

Provador: Mr. Wolf
Recent Posts
Showing 2 comments
  • Flavio Henrique
    Responder

    Uau! Outro grande vinho, Mr. Wolf! Este 2010 tive o prazer de provar junto com o 2011, ao lado de seu produtor, o simpático René Barbier. Pena que em provas não tenhamos o tempo e condições apropriadas para apreciar um vinho como deve (e merece) ser apreciado. Mas há alguns meses abri um 2007 para o aniversário de um grande amigo. Deixei-o em decanter na adega para respirar e quando fui buscá-lo a adega estava invadida por aromas maravilhosos. Que vinho!
    Abraços,
    Flavio

  • Mr.Wolf
    Responder

    Grande Flávio,

    É de facto um grande vinho. Imagino o de 2007… Na Europa custa uns 75-80$… E vale!

    Grande abraço!

Leave a Comment